Powered By Blogger

domingo, 3 de agosto de 2014

7 formas de organizar a sua estante de livros.

Antes de mais nada quero pedir desculpa por ter ficado esse tempo todo sem postar, mais estavam acontecendo muitas coisas e eu acabei ficando sem tempo, mais, de hoje em diante muitos posts interessantes virão, espero muito que vocês gostem :).
Ooooiii, bom, hoje eu vim aqui com 7 dicas para organizar a sua estante de livros. Vamos la então ? 

1- Organize por ordem alfabética. 
Bom, organizar por ordem alfabética vai de pessoa em pessoa, pois, tem varias ordens alfabéticas que podem usar na hora de organizar os livros, como: 
  • Ordem alfabética por título do livro 
  • Ordem alfabética por autor do livro 
  • Ordem alfabética por editora do livro
  • Ordem alfabética pelo sobrenome do autor 
Entre outras que variam de pessoas em pessoas que criam mais algumas ordens alfabéticas malucas que ficam ate interessantes. Eu particularmente não gosto de separar por ordem alfabética, só quando é o caso de ator, pois na maioria das vezes, muitas series ficam embaralhadas, e eu acho isso uma chatice na hora de procurar.

2- Pela cor do livro.
Vai,pode afirmar, essa é a forma mais bonita de organizar livros. Não tem jeito. Se você quer arrumar seus livros do jeito mais bonito possível, você tem que organizar por cor, ou, como muitas pessoas falam, pela forma "arco-iris". O problema, é que, se você quer deixar seus livros da forma mais bonita possível, mais não quer livros de series separadas, foge dessa porque não da pra você, por isso não deu para mim, não consigo deixar meus livros de series separadas. 

3- Organize por gêneros. 
Essa é a mais difícil de se separar, pois, na minha opinião, um livro pode ter vários gêneros, como por exemplo, pode ter casos em que um livro tem romance, drama, suspense, entre outros. Mais claro, também da para separar pelo gênero que mais "permanece" no livro. Mais vai, é difícil do mesmo jeito. 

4- Coleções/Series/Soltos 
Se você não gosta de deixar seus livros de series misturados com outros, de coleções ou soltos, etc., essa é uma ótima dica, pois, você vai conseguir deixar completamente todos os seus livros organizados, e não fica chato depois na hora de procurar. 

5- Tamanho. 
Por tamanho fica bem bonitinho também, fica parecendo uma escadinha, e o bom é que, geralmente suas series não irão ficar separadas, pois sempre series são do mesmo tamanho. 

6- Lidos/Não lidos 
Nem precisa explicar muito ne ? É só separar por livros lidos em uma parte, e livros não lidos em outra. 

7- Preferência
Esse é o mais difícil para quem gosta muito de ler, porque, vamos combinar, quem gosta muito de ler nunca tem um livro preferido, tem poucos que ela não gostou e que não são favoritos, por isso não aconselho a você que gosta muito de ler organizar seus livros dessa forma (risos). 

Booom gente por hoje é só. Eu espero que vocês tenham gostado. 
Beeijos e ate a próxima. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário