Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Resenha: Como eu era antes de você

 Oi gente, tudo bem com vocês?
     Eu sou a Manu do blog  Enquanto eu leio, e hoje vim fazer o meu segundo post aqui no Carol Até O Fim.
     O livro que vim resenhar hoje, foi um que conheci por indicação de uma amiga, que leu e gostou muito, por isso acabei me empolgando e pedi emprestado. Estou falando do livro "Como eu era antes de você".
     Louisa, ou simplesmente Lou como é conhecida, tem 26 anos, mora com os pais, namora com Patrick, que é obcecado em malhar e manter a boa forma, por isso não demonstra gostar realmente dela. Trabalha em um café como garçonete, ou pelo menos trabalhava, pois o mesmo acaba de fechar as portas. Após várias tentativas de achar um novo emprego, Lou consegue um como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, que tem 36 anos, rico, inteligente e mal-humorado, ficou preso a uma cadeira de rodas após ser atropelado por uma moto, enquanto ia para a empresa que trabalhava. Sem saber eles mudarão a vida um do outro de uma forma marcante.
5 estrelas 
Autora: Jojo Moyes 
Paginas: 320 
Editora: Intrínseca 








Por saber que se tratava de um romance, já fiquei esperando desde o inicio algo muito "meloso", principalmente porque envolveria um tetraplégico, mas não, na verdade eu só fui ver realmente o romance verdadeiro um pouco a frente da metade do livro, mais eu não considerei isso algo ruim, porque nesse período o livro vai nos dando uma lição de vida, transformando aos poucos nossos pensamentos, nos mostrando a vida e sofrimentos que os deficientes passam e etc.
     No inicio não achei a leitura empolgante, ela não me deixava sem vontade de continuar lendo, mais também não me deixava super animada, ou seja, mediana, porém conforme você vai lendo, a história e os personagens te envolvem, fazendo com que você queira saber o que vai acontecer. Além da história em si, algo que nos ajuda muito a querer continuar lendo é o fato de a história ser narrada não só por um personagem, por exemplo, um capitulo será narrado pela Lou, outro pelo Will, depois a mãe do Will e assim por diante. 
     Não ache que os fatos foram apressados, mais sim no tempo correto, tudo aconteceu de forma natural.
     Esse livro é fantástico, me fez rir, pois a Lou e o próprio Will são engraçados e sarcásticos, sem dúvida o livro também me fez chorar horrores, é uma história que não te mostra que a vida é perfeita, que ninguém tem problemas, ela mostra a realidade, pessoas tem problemas, famílias tem problemas, existem formas de superá-los, mais sempre existirão problemas.
     Sem dúvidas, não poderia deixar de dar cinco estrelas, fiquei encantada com o quanto a realidade está presente nesse livro. Pra quem já leu, eu tenho uma boa noticia, parece o filme será lançado esse ano então eu estou muito mais que ansiosa para que isso aconteça. O que eu digo pra quem não leu é: Leiam vocês não vão se arrepender nem um estante se quer, de conhecer a história do Will e da Louise. Ah! E não demorem muito, porque se o filme estiver mesmo chegando, é o que eu digo, sempre leiam antes de assistir

6 comentários:

  1. Nossa, amo esses livros que dão uma p/ sacada de vida na nossa cara.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você com certeza vai gostar desse livro, porque ele não é do tipo "a vida é um conto de fadas, tudo vai dar certo".

      Excluir
  2. Eu adoro livros e esse deve ser beeem legal, vou procurar se vendo aqui na minha cidade..
    Adorei o blog *-*
    Vista o meu? http://ciliosde-boneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo livros, e sim, esse é bem legal, um dos meus favoritos. Olha sim, tenho certeza que você vai amar . Se você estava falando do meu blog, obrigada 😍😙, mais se estava falando do blog da Carol, eu entendo que você tenha gostado, afinal não tem como não amar haha.

      Excluir
  3. Adoro ler e ainda não li este ai, confesso que fiquei mega curiosa para ler e conhecer cada detalhe, amei a resenha
    adorei seu blog
    Bjos
    http://josianegaliego.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, cada detalhe desse livro, é maravilhoso. Fico muito feliz (sério, muito feliz mesmo haha) em saber que você gostou da resenha e do meu blog, muito, muito obrigada mesmo ♡♡♡

      Excluir