Powered By Blogger

sábado, 14 de março de 2015

Blogueiras: 5 dicas para ajudar a estudar e a postar

Uma coisa difícil, ou que muitos acham difícil, é estudar e postar, ou seja, manter os estudos e o blog em dia, mais não é tão difícil assim, vem saber 5 dicas que podem te ajudar muito!

1- Se organize 
Tudo na vida precisa de uma organização, certo? Sim!
Mesmo que você não queira você precisa organizar isso. É umas das coisas mais importantes. Ainda pretendo fazer um post falando como me organizo, mais você pode se organizar da maneira que achar melhor.
Você pode ter um caderno de organização, um caderno para o blog, uma agenda... enfim. Desse modo você se organiza do jeito que preferir, mais não pode deixar de se organizar.
Vou dar um exemplo para vocês, ano passado não tinha nada para me organizar, esse ano já tenho, e esta bem melhor o blog.

2- Separe um dia para o blog 
Isso é uma das coisas mais importantes. No meu caso, eu sempre separo um dia, sexta, sábado, ou domingo, geralmente sábado, pois na sexta sobra menos tempo. Pego minha agenda, e nela todas as ideias de posts já estão anotadas, o que fica muito mais fácil para fazer os posts. Hoje, por exemplo, é um sábado, e estou preparando muitos posts para a semana. Assim, consigo ter a semana livre para estudar.
Mais como eu faço para liberar os posts ? Para as blogueiras tem duas opções: deixar o post programado, ou seja, escolher dia e horário, e o próprio Blogger libera o post, ou então deixar como rascunho e ir liberando.
Eu deixo o post como rascunho e os comentários moderados, assim, todo dia de noite libero os comentários, leio e respondo, e nos dias que tem post, eu posto. Acho que assim consigo ficar mais próxima das minhas leitoras.

3- Não fique o tempo inteiro na frente do computador ou estudando. 
Além de cansar, também não faz muito bem para a visão ficar o dia inteiro no computador ou o dia inteiro estudando. Sua cabeça precisa descançar. De 30 em 30 minutos ou de 1 em 1 hora, dê uma pausa, deite um pouco, coma alguma fruta, mais descanse. Isso é importante para o seu corpo, para a sua mente e para o seu organismo.

4- Em semana de provas, não tem problema em postar menos. 
Semana de provas chegou, e você fica igual uma maluca se perguntando como vai fazer para postar todos os dias. Calma, todo mundo tem motivos para ficar um tempo ausente. Pode postar por menos dias, 2 posts na semana para quem posta diariamente deve ser super errado, mais olha, quem explica se da bem, as leitoras entendem, ate porque muitas podem estar com provas, ou muitas já estudaram.

5- Faça outras coisas além de estudar e postar. 
Só estudar e mecher em coisas do blog, é cansativo. Faça coisas diferentes mais sem sair do seu foco. Converse com suas amigas, saia para uma caminhada ou para uma festa, vá em algum show, organize uma festa surpresa para sua melhor amiga, veja um filme, etc. Ah, e tudo isso que eu falei, pode trazer uma nova ideia de post! Se você ficar somente dentro de casa, as ideias boas não irão acontecer, né?

Como você faz para estudar e postar ? Espero que tenham gostado das dicas.

10 comentários:

  1. A gente infelizmente tem que escolhe néh? Não dá pra fazer os dois

    www.andreinasouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mais com organização e dedicação a gente consegue um pouco!

      Excluir
  2. Eu acho que separar a hora para o blog é essencial, saber a hora de começar e de parar, assim como o de estudar também. Organização é a chave da coisa, separar hora para cada coisa.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, e, por mais que seja chato organizar, é essencial!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Para tudo que eu precisava mesmo dessas dicas. Porquê é tão difícil se organizar? buaa rs

    www.portonoaeroporto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!! Logo logo vai ter post falando sobre como eu me organizo, tudo detalhado, quem sabe você não consegue se organizar melhor ? Haha.
      Beijos ❤

      Excluir
  4. Ótimas dicas , adorei *--*

    www.tocasandoeagora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito boas suas dicas, já tive vários blogs e sempre desistia deles por falta de tempo.
    Agora não estou mais estudando mas trabalho. E como voltei com o blog tenho que ter muita organização pra não dar a desculpa de que estou sem tempo.
    Minha primeira visitinha aqui, mas pode ter certeza que volto mais vezes. Ganhou uma leitora.
    Beijos e sucesso :D


    http://blogdaaliceoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas.
    Eu não estou estudando mas trabalho muito.
    Estou tentando me organizar melhor e a postar mais no blog.
    O youtube consegui organizar bem.
    Beijos

    www.mariannemoura.com

    ResponderExcluir