Powered By Blogger

sábado, 21 de março de 2015

Minha primeira compra de livros na internet.


Ooiii! Sabe aquela pessoa que ama comprar coisas na internet? Essa pessoa sou eu, já comprei roupas, materiais, sapatos, bijuterias... Mais uma coisa que eu nunca tinha comprado foram livros, e claro, comprei e não podia deixar vocês sem saberem como foi minha experiência.
A Manu, colaboradora do blog, e dona do blog Enquanto eu leio, fez um post no mês passado aqui no blog, falando 7 dicas para quem quer comprar livros na internet, e, também fez um post no blog dela, Comprando em uma livraria online, e, dessa vez, vim compartilhar a minha experiência com vocês. Já vou logo pedindo desculpas se o post ficar longo, é porque quero falar tudo mesmo.

A compra - procedimento

Eu comprei o livro no dia 08/03, e a Saraiva deu 21 dias de prazo. No dia 14/03 chegou um e-mail pra mim da Saraiva, falando que o pedido tinha sido enviado à transportadora. E dia 20/03 os livros chegaram. No final foram 6 dias para os livros chegarem na transportadora, e 5 dias para os livros chegarem, e, acho que foi um tempo bom, já que moro no interior e as coisas aqui nem sempre chegam rápidas.
Porque eu escolhi comprar na Saraiva ? As duas únicas livrarias que eu sempre vi que compensava comprar, era na Saraiva e/ou na Submarino. Já tinha vistos as outras, mais sempre preferi Saraiva e Submarino. Eu compraria na Submarino, por causa das promoções que tem lá, mais, um dos livros que eu mais queria não tinha na Submarino, e não compensava comprar metade dos livros na Submarino e metade na Saraiva. Mais a Saraiva também tem promoções, e por fim, decidi que seria melhor eu comprar lá. A Saraiva dá frete grátis para compras acima de 99,00 reais.
Eu achei que a entrega não foi demorada, e o atendimento é bom. diferente de muitas lojas, a Saraiva manda o acompanhamento do pedido por e-mail, a nota fiscal por e-mail, e outras coisinhas. Eu não me arrependi mesmo de comprar lá.

Os livros 

Eu comprei 6 livros, e o total foi de 139,80. Abaixo vou deixar o nome de todos os livros, fotos da capa e a sinopse para vocês. 



















Simplesmente acontece - Cecelia Ahern 
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? 
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Quem é você, Alasca ? - John Green
Primeira cerveja. Primeiro trote. Primeiro amigo. Primeiro amor. Últimas palavras.
Vencedor do Printz Award, da American Library Association, e estreia de John Green como uma das vozes mais cativantes e inovadoras da ficção contemporânea, 'Quem é você, Alasca? ' retrata brilhantemente o impacto indelével que uma vida pode exercer sobre outra.
Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo. 
Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu:
Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama. 

Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.

Sem esperança - Colleen Hoover 
Da autora da série Slammed, a continuação do intenso Um caso perdido

Com a ajuda Dean Holder, Sky descobriu segredos familiares chocantes e reviveu lembranças e sentimentos que tinham deixado profundas cicatrizes. Mas toda história tem dois lados. E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade a respeito dele.
Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro.
Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo.
• Um caso perdido, primeiro livro da série Hopeless, vendeu mais de 15 mil exemplares no país.
• Colleen Hoover é autora da trilogia Slammed, cujos livros já venderam mais de 35 mil exemplares no Brasil.

365 dias extraordinários - R. J. Palacio 
O romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano — regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia.
É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. 
365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.

As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky 
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Não se apega não - Isabela Freitas 
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

A qualidade dos livros 

A única coisa que menos gostei nos produtos da Saraiva foi a qualidade da embalagem e de proteger os livros. A caixa chegou assim: 

Esse negocio que veio dentro, protegendo os livros, é uma forma de "saquinho" fechado com ar dentro. Isso foi a única coisa que protegeu os livros, o que acho que a Saraiva devia melhorar, pois os livros por dentro não vem com plástico, igual geralmente vem. O único livro que veio com plástico, foi o "Quem é você, Alasca?" mas acho que todos deviam vir embalados com plástico para proteger mais. Mais os livros vieram em ótimo estado, não estão com nada amassado, ou rasgado, ou até mesmo sujo. Mais para ficar mais bonitinho, e até para ser mais seguro, acho que eles deviam sim vir em um plástico. O que acham de colocar papel bolha, em Saraiva ? Ninguém ia reclamar, e quem reclamar me manda que eu aceito. Hahaha. 

Como saber se um site é confiável para comprar. 

Muitas mães não deixam suas filhas comprarem pela internet, por medo de ser um site sem confiança, do produto não chegar e da fatura do cartão chegar, mais calma lá, você pode convencer ela! 
Pesquise em todas as livrarias online, os livros que você quer, tenha um caderno por perto, assim você pode ir comparando o preço de uma para outra, por exemplo, se você vai comprar dois livros, e pesquisa só um em uma livraria diferente, ele pode estar mais barato, porém, o outro pode estar mais caro, assim você acaba saindo no prejuízo, por isso é bom comparar os preços certinho, depois de conferir, procure posts sobre meninas que contam suas experiências, de como foi comprar em certas livrarias, se são confiáveis, se demora a chegar, e, se sua mãe ainda não tiver deixado, mostre para ela algum video de alguem que mostre que é confiável mesmo. Abaixo estão alguns sites confiáveis para comprar: 

E no final, compensou ? Ou eu preferia comprar em outra livraria ?

Compensou demais, achei a Saraiva uma loja super legal para comprar os livros, tanto no atendimento, como na qualidade que os livros chegaram, no preço baixo, e não cobrar frete, pela entrega rápida. Compensou muito, e eu não me arrependi. 


Foi isso, espero que ajudei quem estava com alguma duvida, e qualquer coisa podem deixar nós comentários que respondo! Beijos <3 

14 comentários:

  1. Eu nunca comprei livros pela internet, realmente isso, minha mãe fica com medo do site não ser de confiança, mas já tentei convencê- la e nada. Mas quem sabe eu mostro teu post pra ela e ela muda de ideia , né?
    Sou doida pra ter o livro 365 dias extraordinários <3 .
    Beijos,

    Princess Girls Blog♥
    Twitter♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra sim, estou torcendo pra que ela deixe você comprar! Fale com ela que não tem problema nenhum! Principalmente nesses sites que pasei por último!
      Ele é muito fofo! Beijos ❤

      Excluir
  2. Não sei qual foi a sua melhor escolha, meu Deus! ameei <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto ler Não Se Apega Não, e já estou lendo Quem é Você Alasca.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está gostando ? Estou doida pra ler ele, quero dar uma chance pro John!

      Excluir
  4. Oi Carol! Como você sabe eu também comprei na Saraiva e é ótimo né? Também não me arrependi, mais concordo que os livros poderiam vir todos embalados com plástico. Parabéns! O post fico ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eles vem em ótimo estado, mais poderiam vir embalados mesmo!
      Obrigada ❤

      Excluir
  5. Carol, amo comprar livros pela net!
    Na saraiva alguns vem embalados mas a maioria tudo soltinho, mas mesmo assim prefiro pela praticidade.

    Beijos e ja estou seguindo.

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dessa compra também passei a amar!
      A Saraiva é uma ótima loja para comprar livros. Mais acho que minha próxima compra vai ser na Submarino, quero testar também! Haha.
      Obrigada, beijos ❤

      Excluir
  6. AH QUE MÁXIMO, LIVROS SÃO O MUNDO EM SUAS MÃOS! CONFESSO QUE NUNCA COMPREI PELA INTERNET, MAS AGORA PUDE VER QUE SUA COMPRA CHEGOU PERFEITINHA. ACHO QUE VOU ATÉ TENTAR!
    BOA LEITURA! UM GRANDE ABRAÇO!
    http://umsonhodecasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros são vida! Tenta sim, você não vai se arrepender!
      Obrigada <3

      Excluir
  7. Eu compro tudo pela internet *-* Já comprei vários livros também.
    Livros só comprei pela Livraria Cultura, não lembro se já comprei no Submarino '-'
    E só livro bom *-* Quero ler esse Simplesmente Acontece e o da Isabela Freitas.
    Gostei do seu post, dando ótimas dicas para quem nunca comprou e suuuper concordo, deveria vir mais embalado.

    Mas, prefiro comprar livros numa livraria fisica mesmo rs eu gosto de pegar.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar coisas na internet é a melhor coisa ❤! Estou lendo o Simplesmente acontece agora, haha! É muito bom!
      Meu deus que bom que gostou ❤. Estava super indecisa se ele tinha ficado bom, ou se estava faltando alguma coisa.
      Gosto mais de comprar em livraria online por causa do preço!
      Bjs ❤

      Excluir