Powered By Blogger

domingo, 15 de março de 2015

Resenha: Quem é você, Alasca ?















Classificação: 5 estrelas
Páginas: 229
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes

  Oi gente, eu sou a Manu do blog Enquanto eu Leio, e hoje eu vim fazer mais uma resenha pra vocês, o livro escolhido foi "Quem é você, Alasca?" do John Green.       Nesse livro, o John Green nos apresenta o Miles, um adolescente anti-social, que ama biografias,  tem um hobbie diferente, e bem interessante, ele coleciona 'últimas palavras' (as últimas palavras que as pessoas descritas nas biografias disseram antes de morrer), e decidiu que quer ir estudar no mesmo colégio interno que seu pai estudou (famoso pelos trote que os alunos que lá estudam fazem), isso porque ele está a procura do "grande talvez" (que foi a última frase de uma das personalidades que Miles acompanhou através da biografia), lá ele tem esperanças de se divertir, e claro, fazer amigos de verdade.
O seu colega de quarto é um baixinho invocado, apelidado de Coronel, falando em apelidos... Isso é algo muito comum nesse colégio, quase todos recebem um apelido, no caso de Miles foi "gordo", pura ironia, já que na verdade, Miles é um garoto extremamente magro (mais não tão extremamente assim haha). Coronel acaba apesentando a Miles, uma garota chamada Alasca, pessoa que fará a cabeça dele girar, e o coração enlouquecer. 
       A primeira vez que li a sinopse, a primeira coisa que pensei foi "romance adolescente na escola? Ok, lá vamos nós para mais uma 'paixonite' ", mais eu estava completamente errada, a história é intensa, apreensiva, e  um poco de falta de ar precisa estar presente durante a leitura, para que você aproveite melhora história (estranho não? haha).
 Os capítulos vão sendo divididos em dias, "10 dias antes, 15 dias antes" e assim por diante... E por dizer "tantos dias antes", você fica querendo saber o vai acontecer no "dia 0", e nossa! quando esse dia chega, é algo completamente inesperado, e acho que não somente pra mim, muitas pessoas também falam que jamais podiam esperar por algo do tipo, porque é realmente uma surpresa, uma hora você está ali lendo, e na outra a sua expressão, pensamento, e fala são "caramba". Depois desse acontecimento, a contagem muda, e passa a ser "um dia depois, cinco dias depois...", porque é realmente algo que muda o destino dos personagens, o cotidiano... e eu acho que já estou falando demais, então vamos parar por aqui haha, só saibam que é algo surpreendente.
       Os personagens são sarcásticos, o que deixa o livro mais divertido, e eles são interessantes, porque cada um tem a sua história, e realidades diferentes, o que mais gostei foi que eles tem personalidade, e lógico, criatividade, os trotes que eles fazem são muito, muito, muito criativos, eu me senti uma "sem cérebro", porque eu nunca pensaria em algo do tipo, nem sequer parecido, enfim, sem chance haha.
       Se você vai ler esse livro e está pensando que vai ser um romance normal, ou comum, é melhor desistir, porque não, não é um romance comum, a Alasca tem namorado, e o resto eu não vou falar, porque talvez nem seja spoiler, mais os acontecimentos do livro se tornam mas interessantes quando você nunca os viu. É um romance diferente, mais no sentido de que não é aquela coisa perfeitinha, e o clássico e clichê romance adolescente que todos nós já nos acostumamos a ler.
        Me desculpem se a resenha não ficou tão boa, mais esse é o tipo de livro que você não pode falar muito sobre ele, porque muitas partes só são realmente legais se você for pego de surpresa, então eu procurei ter cuidado para não falar muito e acabar estragando tudo, mais saibam que é um ótimo livro, que te faz rir e chorar, não espere o clichê de sempre, pelo contrário, deixe o Miles e Alasca te surpreenderem.

Blog: Enquanto eu leio









9 comentários:

  1. A resenha ficou ótima, cheia de opiniões e afeições pessoais, adoro resenhas assim, pois posso visualizar a minha resenha sobre o livro, o que pensarei e sentirei ao lelo.
    Adorei!
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola! Fico tão feliz de ler seus comentários, e agora estou aliviada por você ter gostado. Obrigada!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oii, obrigada. Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Bjs ❤

      Excluir
    2. Oi Daniela! Tudo bem? Fiquei muito feliz por saber que você gostou da resenha. Obrigada!

      Excluir
  3. Muito boa a resenha, gosto sempre de saber algo a mais do livro antes de comprar. Também faço várias resenhas lá no blog, se quiser conferir fique a vontade. Beijos!!!
    http://www.meninadescolada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é perfeito ><
      http://crietendencias.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oi Marcia! Obrigada! Fico tão feliz em saber que você gostou. Vou olhar seu blog sim, pode deixar.

      Excluir
    3. Oi Thai! Também acho esse livro perfeito. Ele é muito bom mesmo.

      Excluir