Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de abril de 2015

[BEDA 8] Concurso cultural "Meu blog dos sonhos" - O que eu considero importante para o crescimento de um blog?


Acredito que todos que tem blog, querem ser reconhecidos, mas você já parou pra pensar o que um blog precisa para ser grande e reconhecido? Foi pensando nisso que a Karly, do blog Antena Antenada, fez um concurso cultural, cujo tema é "O que você considera importante para o crescimento de um blog?". Fiz um texto, espero que gostem! 


Nada é feito sem amor, ok, pode ser feito, mais não vai ficar bom. Se você faz uma comida sem amor, ela não vai ficar boa, se você faz sua profissão sem amor ela nunca será boa... a mesma coisa acontece com o blog, se você fizer um post sem amor ele não vai ficar bom. 
Dedicação também é uma coisa que nunca pode faltar. Quando você faz coisas sem amor, você não se dedica, e quando você não se dedica, não vai sair muito bom. Deixa essa preguiça de lado, no lugar dela, acrescente amor e dedicação! 
Ter organização nunca é demais! Não consigo me imaginar entrando em um blog, com letras misturadas, layouts desprogramados, falta de organização, imagens pequenas e grandes, ortografia errada... Isso acontece com muita gente, e assim, os leitores não ficam com você, é bem melhor um blog com um layout bonito, todo organizado, do que um blog com um layout, que no fundo tem uma foto nada a ver com o tema do post, e que esta todo desconfigurado. 
Nunca se esqueça de se importar com os leitores/seguidores, você sempre gosta de entrar em um blog, ser bem acolhida pelo blogueiro, ter comentários respondidos, e ser recebida com amor em um blog, não tem nada melhor que isso, e, não quebra a sua mão responder um comentário, conversar com a leitora, para fazer ela sempre voltar. 
Seja você mesma, sempre, não deixe que qualquer pessoa mude o seu jeito de escrever, ou de falar porque não gosta do seu blog, você não é obrigado a agradar todo mundo e se você acha isso está super errada. Eu não sou obrigada a agradar todo mundo, e mesmo se fosse, poderia ser banida do mundo, mais não iria mudar meu jeito de ser para agradar todo mundo. Imagine, você não gosta de usar batom, e veste moletom o dia inteiro quase, você recebe um comentário no seu blog: "Nossa, você não faz nada, você parece homem, fica de moletom e nem passa batom, vai virar mulher", você iria mudar seu jeito de pensar e de agir? Iria passar batom todos os dias e começar a usar vestido dentro de casa? As outras pessoas que te acompanhavam pelo seu jeito, deixarão de te acompanhar, não é mesmo? 
Crie seu próprio conteúdo, sem plágios por favor se você está sem criatividade, não faça posts, plágio é crime, e super horrível, qual a intenção de pegar uma coisa pronta e postar? Ganhar seguidores, ah, queria que a vida fosse tão fácil assim, era só eu procurar um pouco que achava tudo facil, não precisava lutar por nada! Plágio é a pior coisa que existe no mundo da blogosfera, se você criou um blog, somente para pegar todos os posts prontos, colar no blog, e postar, pra que você criou um blog? Era bem melhor continuar só lendo, 
Divulgue sempre que possível, mas, sem spam sem "seguindo, retribui?" "visita o meu blog""troco seguidores" "troco comentários"... isso é péssimo, vejo vários posts em grupos no facebook assim, caramba, trocar comentários,  seguidores, seguir e não acompanhar não é ganhar seguidores/leitores. De que adianta ter 2.000 likes no Facebook, de vezes que você retribuiu likes, e 50 seguidores no blog? Ou de que adianta ter 500 seguidores no blog e nenhum comentário? Esse é o preço do "Seguindo, retribui?". Onde divulgar? 
-Comentando blogs e deixando seu link como ultima coisa 
-Em grupos no facebook 
-Em redes sociais
-Para amigas próximas
-E muitos outros... 
Quem faz spam não sabe o quanto é chato, mais é insuportável! 


Link do post: Concurso cultural "Meu blog dos sonhos"
O que você considera importante para o crescimento de um blog?
Beijos <3

14 comentários:

  1. Carol.. Você falou tudo que eu penso sobre o assunto *-* Parabéns pelo post!!
    Acho que o mais chato mesmo é o plágio --' você faz um post com todo carinho ai vem um fulano e rouba tudo em 5 min. Odeio isso! Spam também é muito chato, odeio o "segue? Sigo de volta" e o tal retribui comentários? Affs! Comento se eu quiser e não porque sou obrigada. Blogs virou coisa de obrigação agora, a maioria não tem aquela liberdade de antes. Amei de verdade seu post...
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Sim, são as coisas mais chatas. A maioria também esta criando por modinha, mais muitos são bons! Beijos, e obrigada mais uma vez. ❤

      Excluir
  2. Ctz dedicação e mor, são palavras chaves! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. gstei muito do seu post, bem explicado e tudo tem a ver .. concordo plenamente com as coisas que voce disse ... blogueira é muito dedicação e amor >< ... gostei muito do seu blog linda, bjinhos e sucesso =D

    ResponderExcluir
  4. Olá, você foi indicada em uma TAG no meu blog! Se quiser responder fique a vontade, Beijoos
    http://brunagenero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada por me indicar, lógico que vou responder!
      Beijos ❤

      Excluir
  5. Amei o post, tudo que eu penso! Vou correndo no link <3 Adorei *-*
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Disse tudo! Realmente essa história de ganhar seguidores é só uma ilusão. Na verdade quem faz um blog são leitores e não só seguidores. Também já falei disso lá no meu blog! Acho que todas as blogueiras deveriam colocar no seu blog o que elas gostam de ver no blog de outras meninas sabe (mas claro com seu jeitinho e exclusividade, e sem ctrl c + ctrl v). Ótimo post Ana! Beijos

    www.meravaidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, penso igual! Vou ver :).
      Obrigada, beijos ❤

      Excluir