Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Resenha: Carta de amor aos mortos

Oii! Olha quem apareceu com a resenha dos livros da maratona, euzinha mesmo o/.
Se você ainda não sabe do que estou falando, participei da "Maratoana Litéraria 24 horas X2", e se você ainda não conhece a Maratona, clique aqui para entender melhor, e aqui se quer saber como foi a maratona pra mim, clique aqui
No segundo post, falei que a cada semana ia separar a resenha de um livro da maratona, e quero continuar assim, quero postar a cada semana a resenha de um livro, talvez vire um desafio... Haha. E, nada mais justo do que começar as resenhas pelo primeiro livro que li: Carta de amor aos mortos.
(Sei que demorei um pouco, mas tô aqui!!)

2 estrelas 
Título: Carta de amor aos mortos
Autora: Ava Dellaira
Páginas: 333
Editora: Seguinte 
Onde comprar: SaraivaSubmarinoAmericanas
Sinopse: Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos. 
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop¿ apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era: encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um, é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Carta de amor aos mortos, vai nos contar a história de Laurel, uma menina que tem os pais divorciados e acabou de ter a irmã mais velha morta, ela se muda de escola, pois não quer estudar na escola onde sua irmã estudava, e se vê sozinha, sem amigos, e com medo de contar para qualquer pessoa que sua irmã não está mais viva com medo das pessoas saberem a história dela. 
Durante uma aula de inglês, a professora passa um trabalho: escrever uma carta para alguém que já morreu. Seria uma forma de desabafo, e também para ganhar pontos, que para alguns era o único motivo de estar fazendo a carta. Laurel escreve então cartas para vários cantores/atores que já morreram e que ela admira muito, como Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop, entre outros. Ela escreve muitas cartas, porém, não entrega nenhuma pra professora, porque fala que tem coisas muito pessoais.
Mas gente, sabe aquela história sem pé nem cabeça, sem começo nem fim ? Aquele livro que passa muito rápido, tem muita página e que não acontece nada ? Fica na mesma coisa chata sempre ? É esse livro. Ô livro que me irritou, eu tava quase mandando ele na parede, depois que cheguei no meio dele, por que meu Deus, a Laurel só sabia chorar, parecia que se eu chegasse nela e falasse um "Oi", ela já ia começar a chorar, e, isso me irritou muito, OK, sei que ela pode chorar, ela tem motivo pra chorar, mas pra que chorar tanto ? Parece que o sentido da vida dela é chorar, que ela tem que acabar com todos os oceanos chorando. Que coisa mais chata, sério.
Eu não gostei mesmo do livro, achei que a autora devia fazer alguma coisa diferente, ou fazer outra coisa acontecer com ela. No livro INTEIRO ela fica falando como queria ser linda, corajosa, perfeita, e essas coisas, igual a irmã dela. Caramba, ela não percebe que cada um tem seu jeito, e que mesmo ela sendo irmã da outra, ela não vai ser igual ? Que coisa mais irritante.
Não recomendo o livro pra ninguém, se você quer ler, é melhor baixar em pdf, porque assim você não paga e não perde seu dinheiro.
A capa dele é linda ? É. Vale a pena ter na estante por causa da capa ? Vale. Vale a pena ler o livro ? Não. Vale a pena gastar dinheiro com o livro ? Não.
Nem tem muito o que falar, por que o livro realmente não vai contar nada. Só a vida da Laurel que fica chorando e falando que quer ser perfeita igual a irmã. A enrolação do livro todo é somente pra falar como a irmã dela morreu.
Sei que muitas de vocês já leram e gostaram, mas eu não gostei.
Se você quer ler, ou baixar em pdf clique aqui.
Vocês que já leram, o que acharam dele ?
E vocês que não leram, tem vontade de ler ?
Espero que tenham gostado da resenha, beijos.

6 comentários:

  1. eu já ouvi muuuuuuuito falar sobre esse livro que parece ser realmente incrível, quando for a livraria vou caçar hehe
    http://vivendovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, não gostei não, haha.
      Mas espero que você goste! ❤

      Excluir
  2. essa capa é linda demais, ja tinha ouvido falar.. adoro !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo <3, mas não gostei nada do livro!

      Excluir
  3. BU! Carolzitaaaa
    Amei esse livro, um dos melhores da minha vidaa!
    Saudades desse blog <3
    Beijos,
    http://sentimeentosescritoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Eu tinha até abandonado ele porque não tava mais aguentando a lorota da Laurel, haha.
      Saudades de você <3
      Beijos

      Excluir