Powered By Blogger

domingo, 28 de dezembro de 2014

Resenha: Se eu Ficar - Filme e Livro

Oooii, como estão? Sim, eu voltei, e agora pra ficar! Estava morrendo de saudades de escrever!
Hoje, vim trazer para vocês uma resenha, do livro e do filme Se eu ficar.

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Paginas: 196
Classificação: (muito bom).
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Minha opinião: Gostei bastante do livro, assim como do filme. O livro tem poucas paginas e a escrita é muito boa, isso não deixa a leitura entediosa. Algumas pessoas falaram que o filme emocionava mais que A Culpa É Das Estrelas, mais para mim, emociona igual, pois o romance de Adam e Mia, é muito lindo e diferente ao mesmo tempo, ele canta em uma banda de rock e ela toca violoncelo, e ama musicas clássicas, isso é fofo pois eles encontraram nas diferenças, o amor. Algumas partes que eu amei no livro não passaram no filme, e isso acabou me deixando um pouco triste e com raiva (risos).
"- O que vamos fazer? - lamento-. Sei que estou bem no meio de um cabo de guerra. 
Mamãe me ofereceu um olhar de solidariedade. 
-Não sei. Mas, se você quer ficar com ele, eu a apoiaria, embora eu só esteja dizendo isso porque não acho que você seja capaz de desistir de Juilliard. Mas eu entenderia se você escolhesse o amor, o amor do Adam em vez do amor pela música. Seja qual foi a sua escolha, vai sair ganhando. Assim como também vai sair perdendo. O que eu posso te dizer ? O amor é uma merda. (pag.175)"
A historia desse livro me fez pensar bastante, por exemplo, em um momento tudo estava bem, la estava ela com seu pai, sua mãe, e seu irmão, quando, de repente, acontece um acidente, praticamente todos morrem, porem ela fica em coma, ela sabe de tudo que esta acontecendo enquanto isso, e somente ela pode escolher se fica ou não. Tanto o livro quanto o filme despertaram uma avalhance de sentimentos em mim. Caramba, vamos aproveitar, hoje pode ser o dia mais feliz de nossa vida e amanhã podemos nem estar mais aqui (sim gente, isso é muito clichê!). Vale muito a pena ler o livro e ver o filme, ate para aqueles que reclamam que todo filme  de romance ou drama é igual.

O livro tem uma continuação, que é o livro Para onde ela foi, já li ele também e se quiserem que eu faça resenha, deixe nos comentários! Se você já leu o livro também, deixe nos comentários o que achou. E se ainda não leu ou viu o filme, pode correr para ler/ver, recomendo muito!
Beijos!

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro nem o filme, estou por fora das novidades hahah gostei da sua resenha, me deu vontade de assistir !!


    ❀ love & peace ❀
    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Fico feliz em saber que gostou, e acho que você vai gostar, nenhum dos meus amigos reclamaram dele!!

      Excluir
  2. Oi Carol, tudo bom? Nossa, ainda bem que você voltou, seu blog ficou lindo. Gostaria de saber se você tem algum e-mail pra contato, porque eu realmente preciso falar com você.
    http://meumundomeusegredo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim! :). Obrigada <3. Bom, pode mandar no meu pessoal ainda estou resolvendo algumas coisinhas: acjeribeirofonseca@hotmail.com

      Excluir