Powered By Blogger

sábado, 25 de abril de 2015

Como comprar o celular certo ?


Oii! Uma dúvida que acho que muitas pessoas tem, pois eu também tive, é na hora de comprar um celular. Qual celular devo comprar?, quanto dinheiro vou gastar?, etc... 
Eu fiz um post, dando dicas para juntar dinheiro (clique aqui para ver o post), e acho que essa é uma coisa importante, quanto dinheiro posso gastar, quanto estou disposta a gastar, e quanto tempo vou juntar esse dinheiro, principalmente se você for comprar e pagar sozinha. Veja quanto você consegue juntar por mês, pra ver se consegue pagar ele. Se você vai conseguir se controlar mais nas compras... 
Pesquise muito, não vá só por uma marca de celular, procure marcas novas e veja opiniões de pessoas, sabe aqueles grupos no Facebook, no Whatsapp, ou em qualquer outra rede social ? Pergunte para as pessoas qual celular elas mais gostam, se você se interessar por algum, pergunte sobre ele, veja quem tem ele, e veja se ele atende a suas necessidades. Um celular tem que atender suas necessidades, se você é blogueira, vai procurar um celular com memória boa, câmera boa, bateria que não acaba tão rápido, etc., agora se você não é, pode procurar um celular com câmera boa mas não excelente, pode procurar um celular mais bonito, entre outros. Não compre um celular porque uma pessoa famosa tem e você quer, lógico, se você quiser comprar, pode, não mando na sua vida, mas por exemplo, se você vê um famoso, com um Iphone na mão, e quer comprar só porque ele tem, sendo que o Iphone pode atender funções que você não precisa, pode ser besteira. 
Uma coisa muito legal de fazer, é separar um caderno, anote: 
- O que eu preciso em um celular ? 
Pense bem. É uma memória grande, uma câmera boa, uma bateria boa, um celular que não trava, um celular sem câmera frontal, um celular com facilidade de achar capinhas, celular com flash, e muitas outras coisas. Outra coisa que também é bom ver, o tamanho, quero um celular grande ou pequeno? 
Feito isso, entre em algum site que tem especificações dos celulares, geralmente eu entro no Ponto Frio, pois lá contém tudo o que uma pessoa precisa saber do celular, sem ser naquelas tabelas que muitas pessoas não entendem. 
Anote de celular por celular, o que ele possui que você precisa, e junto, anote também o preço, no final, quando você tiver acabado de anotar tudo, compare os celulares, no final de tudo, qual é o melhor pra você ? Qual você viu que mais compensa comprar ? O seu dinheiro vai dar ? Nada que uma boa pesquisa faça. 
Não compre um celular somente pela marca, ou por ele ser bonito, ou porque alguma pessoa tem, ele pode não atender as suas necessidades! 

Esse foi o post de hoje, espero ter ajudado vocês, beijos <3

Me acompanhe: Fan PageInstagram

4 comentários:

  1. ótimas dicas, comprei o Samsung S4, e foi um grande erro, o celular vive pifando é horrível, dinheiro jogado fora.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, fico feliz que tenha gostado!! Temos que pesquisar muito antes de comprar qualquer coisa!

      Excluir
  2. OTIMO! POST MAIS DEVERIA TER LIDO ANTES PORQUE ALEM DE COMPRAR O 1 QUE VEJO EU AINDA TENHO UMA MANIA HORRIVEL DE COMPRAR UM CELULAR PELA APARENCIA E PELO TAMANHO!

    http://cafecomleiteazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir